Hoje é dia de...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hoje é dia de... sorrir!

Dois senhores, amigos desde a infância e que nunca haviam andado de avião, resolveram ir viajar juntos. No meio do caminho, por culpa de fortes turbulências, o avião caiu. Os dois sobreviveram e foram internados num hospital. Um deles só pensava Puxa, mas que azar! Eu nunca andei de avião e, quando fui andar ele cai! enquanto o outro pensava Puxa, mas que sorte!Aviões dificilmente caem e quando caem quase nunca há sobreviventes. Eu nunca andei de avião e, quando fui andar consegui sobreviver! Seis meses se passaram e o primeiro senhor morreu devido a consequências da depressão que teve após o acidente. O outro se dizia renascido.

Existem vários tipos de dias: aqueles em que dá tudo certo e outros que tudo dá errado. É realmente bom quando temos um dia ótimo, mas quando não o temos, colocamos a culpa em qualquer coisa ou ser, menos em nós. Nós determinamos involuntariamente que tipo de dia teremos. O que determina quão bom será nosso dia é a frequência dos nossos pensamentos, em especial os involuntários. Eles funcionam no 'automático' do nosso ser e podem, acreditem vocês, serem manipulados.

Imagine uma situação em que você acorda com o despertador tocando. Você pode simplesmente acordar, como a maioria das pessoas, já reclamando pensando mas já está na hora?!Que droga! Você automaticamente teve um pensamento negativo assim que acordou. O seu cérebro acabou de ligar e você já está negativo! Não seria de se espantar se, no decorrer do dia, você derramasse café na roupa de trabalho ou não achasse a chave do carro. Não estou dizendo que um simples pensamento pode colocar o seu dia todo - e até mesmo sua vida, aumentando as proporções - na pior. Mas se você tem pensamentos ruins com certa frequência desnecessária, eles colocam você num estado negativo que, automaticamente, atrai tudo de ruim para você.

Por que então não tentamos ser positivos para tudo? Comece o dia com um sorriso, porque hoje é dia de... sorrir!

R.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário